Chapter Text
Quando eu vejo casais amorosos e pessoas dizendo que amam o seu companheiro mais do que tudo eu fico pensando se eu nunca encontrarei uma mulher que me faça sentir assim, meus pais são um belo exemplo, a forma que eles se olham, eu nunca olhei pra ninguém assim e nem consigo me imaginar dessa forma, eu não tive muitos relacionamentos porque eu sou um cara de uma mulher só, eu não sou o tipo de cara que sai para beber com os amigos e fica com muitas mulheres, eu tentei esse estilo de vida por um tempo dado os meus relacionamentos fracassados, mas nem assim eu conheci uma pessoa que tenha me feito falar “eu te amo” de verdade, eu já falei pra uma ex minha, Monika, passamos 4 anos juntos, acho que foi meu único relacionamento sério, fora uma série de tentativas fracassadas, não que o nosso namoro não tenha sido um fracasso.
Eu conheço Monika por minha vida toda, conheço sua família, nos damos bem mas nem com ela que tinha tudo pra ser minha alma gêmea, eu consegui sentir algo especial, eu disse eu te amo apenas porque ela já vinha dizendo há um tempo e um dia ela me perguntou se eu não a amava também, eu tenho um carinho muito grande por ela, nos conhecemos há muito tempo, ela é minha amiga então eu não poderia decepcioná-la dizendo que não, mas a verdade é que eu nunca a amei. Nós tentamos ficar juntos, não deu certo, eu acho que ela ainda gosta de mim, na verdade eu tenho certeza, ela nunca desistiu do nosso relacionamento, eu tentei, eu juro que tentei por todos esses 4 anos mas eu simplesmente não conseguia mais, tudo começou bem porque éramos amigos, então ela foi se apaixonando de verdade e eu não conseguia me sentir da mesma forma, eu não aguentava mais nossos programas de casal, as mensagens melosas, eu fui percebendo que nós éramos muito diferentes, que queríamos coisas diferentes, na verdade, apenas algumas coisas, mas quando você está saturado de um relacionamento você simplesmente não aguenta mais nada que a outra pessoa faça, e isso tudo aconteceu no primeiro ano de namoro. Eu estava me distanciando e querendo terminar, então uma noite Monika sugeriu que bebêssemos e acabou acontecendo, depois de 1 ano todo, quando acordei eu me senti culpado, nossas famílias são muito tradicionais e eles defendem o sexo apenas após o casamento, eu expliquei a ela que não deveria ter acontecido e ela começou a chorar dizendo que eu tomei sua virgindade e inocência e que não era justo apenas deixá-la daquele jeito, tecnicamente ela estava certa, porque seria muito rude da minha parte terminar com ela naquele momento, então assim continuei nesse relacionamento.
Nossas famílias não poderiam ser mais felizes, Monika começou a ser exigente e querer mandar em mim, eu acho que aquele relacionamento só me sugava completamente, eu ficava tão exausto só de pensar em discutir com Monika que apenas comecei a fazer tudo que ela queria para evitar briga, eu botei na cabeça que eu deveria continuar naquele namoro fazendo o que ela queria, deixando ser, e sendo o verdadeiro Lukas, sorridente e espontâneo apenas com meus amigos e família, o que é loucura mas eu estava perdido, todos diziam que eu e Monika éramos pra ser então eu imaginava que tinha que continuar ali, até que eu fui chegando a um ponto que eu não era mais o verdadeiro Lukas com ninguém. Eu vivia tão cansado de fingir aquela mentira que eu fui parando de ser como era de verdade, meus amigos começaram a me dizer que eu andava mais triste, e eu sabia o por quê mas não me incomodava de mudar, meus familiares perguntavam o que eu tinha, e então minha mãe me intimou a dizê-la o que estava acontecendo comigo porque ela não aguentava ver seu filho tão apático, contei-lhe das minhas dúvidas e ela sorriu dizendo que eu deveria apenas terminar com Monika, que era uma loucura ficar com uma pessoa porque achava que devia algo a ela, não é como se eu tivesse a estuprado, ela fez porque quis, e isso fazia 3 anos, pelo amor de Deus, só então eu percebi quanto tempo eu perdi com ela.
Minha mãe disse que ela nunca achou que Monika fosse pra mim de qualquer forma, ela não via o amor em mim, ela disse que eu bobo e sorridente como sou quando estivesse apaixonado seria 3 vezes mais bobo e sorridente e não o contrário, que ela nunca viu em meus olhos o olhar apaixonado que ela sempre viu nela e em meu pai, onde diabos estava a maldita mulher que me faria sentir essas coisas que minha mãe dizia? Ela e meu pai se conheceram a vida toda assim como eu e Monika e estão juntos durante todos esses anos e eu não pude aturar Monika por 4?
"Lukas você não é eu, ou seu pai, só porque encontramos o amor com alguém que conhecíamos a tanto tempo não quer dizer que o mesmo acontecerá com você."
"Então quando eu vou encontrar? Quem é essa pessoa? Será se eu vou morrer sozinho?"
"Não se preocupa com isso amor, essa pessoa aparecerá e eu te garanto que só de olhar você vai dizer que é ela."
"Então eu vou ter que ficar olhando pra todos os lados pra ver se ela não passou e eu não vi?"
"Lukas você tá surtando! As coisas acontecem no seu tempo, quem tiver que entrar na sua vida irá entrar, não se preocupe, aproveite a vida, saia com seus amigos, conheça novas pessoas e quem sabe uma delas será ela, só não fique querendo descobrir se toda mulher que você conhecer é o seu amor ou não, algumas pessoas vivem muitas paixões que lhe rendem muitos aprendizados pra só então achar seu verdadeiro amor."
Nem preciso dizer que não achei porcaria nenhuma, isso foi há 1 ano atrás, depois dessa conversa com minha mãe eu terminei com Monika, meus amigos gritaram na minha cara: "FINALMENTE, FINALMENTE, eu sabia que ela era o motivo de você andar daquele jeito, nós sempre comentamos isso!" Então porque não me disseram antes, babacas? Monika ficou furiosa, na verdade ela tentou o drama primeiro, chorando, dizendo que me amava, eu me senti culpado, mas vi que eu tinha que parar de botar as vontades não só dela, como de qualquer um na frente das minhas próprias vontades, então ela começou a me ignorar e falar mal de mim pela escola, mas quem se importa. Há uns 3 meses atrás ela começou a me procurar novamente dizendo que ainda me amava e eu quase cai nessa de novo por não ter encontrado alguém mas lembrei do que minha mãe disse, quando olhar eu saberei que é ela.
