Work Text:
Não entendi nada do que o site está falando de formatos de texto..... não acredito que eu vou ter que estudar sobre isso 😔
Fazer o que né...será se tá funcionando o que eu fiz?
Eu tenho que colocar mais coisas aqui pra ver se tá tudo certo
......eeeeeeeeeeeeee
Opa
Doía opa
Trás opa
Qhatro opa
Gramática não é comigo
Acho que agora tá bom.
Talvez o texto realmente seja curto......vou aumentar então com parte aleatórias da fic que eu tô fazendo :D
Ou apenas colocar minhas receitas de cozinha......
Roteiro do bolo:
Fazer a massa primeiro.
Enquanto ela cozinha(a massa) faz o recheio de leite ninho.
Depois que a massa estiver pronta, corte o bolo na horizontal e coloque a parte de baixo de volta na travessa.
Pegue a calda para umedecer o bolo.
depois adicione o recheio de leite ninho dentro, apos adicionar o recheio coloque a parte de cima do bolo em seu lugar(em cima do recheio, "fechando" o bolo).
Com o bolo "fechado" pegue um garfo e furi o seu topo, para poder adicionar mais calda para umedecer, e no final adicionar a cobertura de chocolate.
*"Ingredientes/matérias" a parte*:
Forma de bolo.
3 potes para deixar o recheio e calda descansar.(E pras claras de ovo)
Saco plástico/plástico filme.
Uma "garrafa" para colocar a calda de umedecer o bolo.(A que tem os ml de preferência)
*Os ingredientes necessário são*:
•Calda para umedecer:
50ml de leite condensado
200ml de água
•Recheio de leite ninho:
1 lata de leite condensado (395g)
1 caixinha de creme de leite (200g)
40g de leite ninho (6 colheres (sopa rasa) medidoras)
•Cobertura de chocolate:
2 caixas de creme de leite
100g de Nescau(achocolatado)
•Massa de bolo:
Fazer o que o pacote manda, só fazer diferente com os ovos!
Separar a clara das gemas, bater as gemas normalmente e fazer clara em neve com o que foi separado, depois adicionar no final da mistura da massa delicadamente.
Valor de compra estimado dos ingredientes(nor mercadinho)
1 lata de leite condensado (4,49 triângulo)
40g de leite ninho (7,25 200g)
3 caixas de creme de leite (7,95 triângulo)
100g de achocolatado (≈ 15,00)
Massa de bolo: 7,89 (Dona benta)
Total: ≈42,58
Ingrediente:
240 ml de leite
2 ovos
10 g de fermento pra pão
5 colher de açúcar (sopa)
4 colher de óleo (sopa)
Liquidificador
500 g de trigo
Preparo:
Depois de misturar os ingredientes deixa a massa descansar por 1 hora.
Depois separe os pedaços nas formar pra assar e espera mais 1 hora.
Depois é só colocar pra assar por 15 minutos.
Receita de waffle.
Ingredientes:
2 ovos
80 g de manteiga derretida
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá rasa de sal
360 ml de leite morno
Raspas de ½ limão ou laranja (no lugar da baunilha)
2 xícaras de farinha de trigo (240 g).
Na hora de misturar, coloque metade da farinha, misture bem e depois acrescente o restante.
4 colheres de chá de fermento em pó
*Dica*:
Se a massa ficar:
grossa demais→ um pouquinho mais de leite
líquida demais → 1 colher de farinha resolve
**Como fazer waffle na frigideira**
*Frigideira ideal*
antiaderente
fundo médio (nem muito fina, nem muito grossa)
fogo baixo pra médio
massa (importante)
Pra frigideira, a massa não pode ficar líquida demais, tem que ser mais grossa que massa de panqueca e cai da colher devagar, não escorre.
**Modo de preparo na frigideira**
Aqueça a frigideira em fogo baixo
Unte levemente com manteiga ou óleo
Coloque 1 concha pequena de massa no centro
NÃO espalhe demais (deixa crescer sozinha)
Tampe a frigideira
Tempo de virar quando:
aparecerem bolhinhas em cima
as bordas ficarem firmes
(≈ 2 a 3 minutos)
Vire com cuidado
Deixe mais *1 a 2 minutos* do outro lado.
E cabo.
Dicas importantes (pra não queimar)
fogo *baixo* é segredo
se dourar rápido demais → abaixa o fogo
se grudar → unta só um pouquinho de novo
